Duvidas Frequentes

Duvidas frequentes

1 - Para qual endereço será enviada minha encomenda?

Enviaremos sua encomenda para o endereço de cadastro no PagSeguro. Por isso é de MUITO IMPORTANTE que você mantenha as informações de sua conta sempre atualizadas.


2 - Quanto tempo levará para chegar meu pedido?

a) O prazo estimado pelos Correios para entrega dos produtos quando se trata de IMPORTAÇÃO, é de aproximadamente 25 a 50 dias úteis após a data de postagem da encomenda.

b) No período da CELEBRAÇÃO DO ANO NOVO CHINÊS (INICIO 30/01 - TÉRMINO 20/02): aproximadamente 45 a 70 dias úteis.

Devido ao grande feriado que ocorre na China todos os anos de 30/01 a 20/02 em Celebração ao Ano Novo Chinês, todos os pedidos realizados entre 15/01 e 20/02 estarão sujeitos a atrasos de até 20 dias úteis nas postagens e na entrega dos códigos de rastreamento.

* Todos os pedidos realizados em nossa loja estão sujeitos à confirmação de disponibilidade dos produtos em nossos fornecedores.*

OBS.: Possíveis atrasos além deste prazo podem ocorrer em função de condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve dos Correios, Operação Maré Vermelha e outros motivos de força maior.

3 - Porque não estou conseguindo rastrear meu pedido?

Fique tranquilo, é ABSOLUTAMENTE NORMAL seu pedido não estar rastreável entre 10 e 20 dias úteis após o envio do código de rastreamento.

Para viabilizar a importação e mantermos nossos preços, nossos fornecedores postam as encomendas através de frete standard, que é uma opção econômica de envio. Por isso há lentidão na atualização do sistema dos correios internacionais, mas seu pedido será entregue normalmente.

4 - Fiz um pedido com vário itens, mas recebi somente um. O que está acontecendo?

Fique tranquilo, pois isso é absolutamente normal e você receberá seu pedido em sua totalidade.

Como trabalhamos com vários fornecedores, em casos de pedidos com mais de um item, os produtos encomendados serão postados separadamente e em dias diferentes.

Sendo assim, é normal que a entrega dos pacotes também ocorra em dias diferentes?

*IMPORTANTE*Para cada um dos pacotes será fornecido um número de rastreamento correspondente.

Mesmo que os produtos encomendados pertençam ao mesmo fornecedor, algumas vezes são enviados separadamente para evitar tributação por excesso de volume.



5 - Enviei um e-mail para a loja e não obtive resposta. E agora?

Os e-mails são respondidos em até 72 horas, portanto é muito importante checar a pasta LIXO ELETRÔNICO de seu e-mail, pois nossos e-mails podem ter sido direcionados para lá.


6 - Minha encomenda corre o risco de ser taxada pela alfândega?

Sim. Mesmo ocorrendo em poucos casos, qualquer encomenda de envio internacional corre o risco de ser taxada. Caso isso ocorra, o pagamento da taxa é de inteira responsabilidade do comprador e deve ser paga na agência dos Correios para que a encomenda possa ser retirada.

Para maiores detalhes, leia o Tópico TRIBUTAÇÃO/IMPOSTOS disponível para consulta em nosso site.


7 - A loja Linda Brasileira possui loja física?

Não possuímos loja física. Nossa empresa é exclusivamente virtual.


8 - A loja Linda Brasiliera entrega na minha cidade? Qual é o valor do frete?

Entregamos em todo o território nacional com frete gratuito para produtos sob encomenda internacional (Importação). Para produtos disponíveis a Pronta Entrega será cobrado frete já incluso no valor do produto.


9 - Quais são as formas de pagamento? Posso parcelar?

Você pode pagar suas compras em ambiente seguro através do Pagseguro onde suas informações financeiras ficarão protegidas. Você poderá pagar suas compras com cartão de crédito que é uma opção que permite parcelamento, gerar um boleto bancário para pagamento à vista ou pagar através de débito online.

OBS.: Pagamentos via boleto não podem ser parcelados.


10 - Onde posso pagar meu boleto bancário?

O boleto poderá ser impresso e pago em qualquer banco ou lotérica até a data do vencimento, ou pela internet, através do seu banco online.


11 - Ao efetuar a compra e confirmado o pagamento posso desistir?

Não. Após aprovado o pagamento, sua encomenda será feita automaticamente. Como se trata de uma importação feita exclusivamente para você e por sua solicitação, é necessário que você esteja ciente de sua responsabilidade sobre a compra, por isso COMPRE CONSCIENTE. Feita a encomenda, nossos próprios fornecedores estrangeiros postarão os produtos diretamente para o endereço de nossos clientes, portanto após iniciado o processo de importação, não há como cancelá-lo, pois o produto será encaminhado diretamente para sua residência.

OBS.: Caso os produtos já tenham sido enviados e ocorrer cancelamento de pagamento não justificado por parte do cliente, este será acionado judicialmente. Entende-se por cancelamento de pagamento não justificado, aquele que ocorre sem que o comprador tenha sido prejudicado, tendo a loja agido em plena concordância com sua Política de Vendas.

12 - O Produto tem garantia?

Sim. A garantia para produtos recebidos com defeito de fabricação é de 2 DIAS CORRIDOS após o recebimento do produto. Assim que o defeito for constatado, envie-nos FOTOS CLARAS DO PRODUTO comprovando o defeito para o e-mail: atendimentolindabrasileira@gmail.com

Fique tranquilo. Nós lhe daremos todo o suporte necessário e você receberá instruções de como proceder.

Para maiores informações a respeito de trocas, por favor, leiam atentamente o tópico TROCAS/DEVOLUÇÕES disponível para consulta em nosso site.

NOTA: NÃO REALIZAREMOS TROCAS APÓS O PRAZO ESTIPULADO ACIMA.


13 - Após o recebimento do produto, posso efetuar a troca caso eu tenha pedido o tamanho ou cor errada da peça?

Não. A responsabilidade pela escolha do tamanho e cor da peça é inteiramente do cliente. É necessário ter muita atenção no momento da escolha do tamanho e cor para evitar aborrecimentos.
Caso haja alguma dúvida em relação ao tamanho dos nossos produtos, pedimos que entrem em contato conosco antes de efetuar sua compra. Teremos prazer em atendê-lo.


14 - Se por algum motivo eu não receber o produto o que acontecerá? Ficarei no prejuízo ?

A Loja Linda Brasileira garante a entrega de todas as compras realizadas em nosso site. Caso a entrega não ocorra no prazo de 120 dias você deverá entrar em contato com os correios para abrir um sinistro e confirmar se houve extravio do produto. Caso os Correios confirmem através de documentos o extravio do produto nós lhe ressarciremos integralmente o valor pago ou lhe enviaremos outro produto idêntico, conforme sua escolha. A devolução do valor pago só será realizada mediante a comprovação do extravio por parte dos Correios, pois se o produto não foi extraviado, você irá recebê-lo.


IMPORTANTE: No caso de confirmação de extravio ou confirmação de defeito de fabricação, caso o cliente opte pelo reembolso do valor pago, a loja A Gente Adora restituirá ao cliente apenas o VALOR INTEGRAL DO PRODUTO registrado na data da compra. NÃO REEMBOLSAREMOS O VALOR DOS JUROS COBRADOS DO CLIENTE PELO PAGSEGURO DEVIDO A SUA ESCOLHA EM PARCELAR SUA COMPRA. Toda transação financeira é feita através do Pagseguro e quem recebe o valor dos juros é a empresa financeira e não a loja Linda Brasileira.


MUITO IMPORTANTE.: Não nos responsabilizamos e não reembolsaremos Pedidos onde ocorreram 03 tentativas de Entrega sem Sucesso e o produto tenha retornado para o remetente.
Também não nos responsabilizamos e não reembolsaremos produtos não entregues e que retornaram ao remetente devido a informação de endereço incorreto ou incompleto por parte do cliente quando realizado o cadastro.
Os produtos que retornaram ao remetente no exterior, podem ser reenviados ao cliente mediante pagamento do frete de reenvio (o frete de reenvio é por conta do comprador).

Qualquer duvida, estamos a disposição

atendimentolindabrasileira@gmail.com