Rastreamento
1) Prazo para entrega do código de rastreamento: toda compra efetuada através da Loja Linda Brasileira, gerará um código de rastreamento, através do qual você poderá acompanhar sua encomenda.
a) O código de rastreamento será disponibilizado entre 10 e 20 dias úteis, após a data de postagem da encomenda, ou seja, você deve contar até 20 dias úteis após o prazo para o processamento do pedido citado no item 3.( Se não receber neste prazo, solicitamos que envie um email para atendimentolindabrasileira@gmail.com , que daremos um retorno em no máximo 24 horas.
Todavia, o que deve ser levado em consideração é prazo de entrega de 30 a 60 dias úteis, contados a partir da data de postagem da encomenda, independente de ter ou não recebido o código de rastreamento, que serve apenas para acompanhamento da encomenda.
b) ATENÇÃO: no período da Celebração do Ano Novo Chinês (início 30/01 - término 20/02), o prazo de entrega é de aproximadamente 45 a 70 dias úteis, ou seja, o código de rastreamento pode levar até 40 dias úteis para ser entregue. Por favor, realize sua compra consciente, assim evitamos transtornos desnecessários.
2) Entrega das Encomendas em Pacotes Separados: como a Loja Linda Brasileira, presta serviços para diversos fornecedores, em casos de pedidos com mais de um item, os produtos encomendados serão postados separadamente e em dias diferentes. Sendo assim, é absolutamente normal que a entrega dos pacotes também ocorra em dias diferentes. Para cada um dos pacotes será fornecido um número de rastreamento correspondente.
Mesmo que os produtos encomendados pertençam ao mesmo fornecedor, algumas vezes serão enviados separadamente para evitar tributação (cobrança de imposto) por excesso de volume.
3) Prazo para o processamento do pedido: após a confirmação do pagamento, o pedido leva normalmente de 5 a 10 dias úteis para ser processado. esse período é necessário para a separação do produto, embalagem, solicitação de coleta e despacho.
Por motivos diversos, como disponibilidade de estoques, demanda de trabalho, feriados, etc., alguns fornecedores, eventualmente, precisarão de mais tempo para processar o peido, podendo, levar até 30 dias úteis para despachá-lo.
Todos os pedidos realizados em ossa loja estão sujeitos à confirmação de disponibilidade dos produtos em nossos fornecedores.
4) Código de rastreamento não está rastreando: se sua encomenda foi postada recentemente, é normal e esperado que seu código não esteja rastreando seu pacote.
Fique tranquilo, assim que os Correios Internacionais realizar as atualizações necessárias, o que poderá levar entre 10 e 20 dias úteis, seu código funcionará normalmente.
Para viabilizar a importação e mantermos os preços dos produtos disponíveis para a venda através da Loja Linda Brasileira, os fornecedores para os quais prestamos serviços, despacham as encomendas através de frete standard, que é uma opção econômica de envio. Por isso, há lentidão na atualização do sistema dos correios internacionais, mas seu pedido será entregue normalmente.
5) Ausência de atualização no status de postagem: por se tratar de uma importação, os correios não disponibilizam detalhes no rastreamento das encomendas, sendo o status de postagem atualizado em intervalos mais longos do que nos casos de postagens nacionais.
É absolutamente normal um objeto ficar muitos dias sem nenhum tipo de atualização no sistema dos Correios.
Em alguns casos o rastreamento pode apresentar uma única atualização após a postagem do produto, passando do status Postado para Entregue. Isso não é motivo de preocupação, sua encomenda será entregue normalmente, mesmo que o rastreamento indique apenas que sua encomenda foi postada.
Para acompanhar o status de sua encomenda você poderá utilizar o próprio site dos correios, www.correios.com.br.
6) Extravio: no caso de importação, por se tratar de um processo longo, os correios só consideram a hipótese de problemas na entrega (extravio, o que é raro), se o produto não for entregue depois de 120 dias (quatro meses), após a data de postagem. Neste caso a Loja Linda Brasileira deve ser comunicado, apresentando um documento emitido pelos Correios, para que seja aberto um sinistro junto aos Correios, para investigar a possibilidade de extravio do produto.
a) O código de rastreamento será disponibilizado entre 10 e 20 dias úteis, após a data de postagem da encomenda, ou seja, você deve contar até 20 dias úteis após o prazo para o processamento do pedido citado no item 3.( Se não receber neste prazo, solicitamos que envie um email para atendimentolindabrasileira@gmail.com , que daremos um retorno em no máximo 24 horas.
Todavia, o que deve ser levado em consideração é prazo de entrega de 30 a 60 dias úteis, contados a partir da data de postagem da encomenda, independente de ter ou não recebido o código de rastreamento, que serve apenas para acompanhamento da encomenda.
b) ATENÇÃO: no período da Celebração do Ano Novo Chinês (início 30/01 - término 20/02), o prazo de entrega é de aproximadamente 45 a 70 dias úteis, ou seja, o código de rastreamento pode levar até 40 dias úteis para ser entregue. Por favor, realize sua compra consciente, assim evitamos transtornos desnecessários.
2) Entrega das Encomendas em Pacotes Separados: como a Loja Linda Brasileira, presta serviços para diversos fornecedores, em casos de pedidos com mais de um item, os produtos encomendados serão postados separadamente e em dias diferentes. Sendo assim, é absolutamente normal que a entrega dos pacotes também ocorra em dias diferentes. Para cada um dos pacotes será fornecido um número de rastreamento correspondente.
Mesmo que os produtos encomendados pertençam ao mesmo fornecedor, algumas vezes serão enviados separadamente para evitar tributação (cobrança de imposto) por excesso de volume.
3) Prazo para o processamento do pedido: após a confirmação do pagamento, o pedido leva normalmente de 5 a 10 dias úteis para ser processado. esse período é necessário para a separação do produto, embalagem, solicitação de coleta e despacho.
Por motivos diversos, como disponibilidade de estoques, demanda de trabalho, feriados, etc., alguns fornecedores, eventualmente, precisarão de mais tempo para processar o peido, podendo, levar até 30 dias úteis para despachá-lo.
Todos os pedidos realizados em ossa loja estão sujeitos à confirmação de disponibilidade dos produtos em nossos fornecedores.
4) Código de rastreamento não está rastreando: se sua encomenda foi postada recentemente, é normal e esperado que seu código não esteja rastreando seu pacote.
Fique tranquilo, assim que os Correios Internacionais realizar as atualizações necessárias, o que poderá levar entre 10 e 20 dias úteis, seu código funcionará normalmente.
Para viabilizar a importação e mantermos os preços dos produtos disponíveis para a venda através da Loja Linda Brasileira, os fornecedores para os quais prestamos serviços, despacham as encomendas através de frete standard, que é uma opção econômica de envio. Por isso, há lentidão na atualização do sistema dos correios internacionais, mas seu pedido será entregue normalmente.
5) Ausência de atualização no status de postagem: por se tratar de uma importação, os correios não disponibilizam detalhes no rastreamento das encomendas, sendo o status de postagem atualizado em intervalos mais longos do que nos casos de postagens nacionais.
É absolutamente normal um objeto ficar muitos dias sem nenhum tipo de atualização no sistema dos Correios.
Em alguns casos o rastreamento pode apresentar uma única atualização após a postagem do produto, passando do status Postado para Entregue. Isso não é motivo de preocupação, sua encomenda será entregue normalmente, mesmo que o rastreamento indique apenas que sua encomenda foi postada.
Para acompanhar o status de sua encomenda você poderá utilizar o próprio site dos correios, www.correios.com.br.
6) Extravio: no caso de importação, por se tratar de um processo longo, os correios só consideram a hipótese de problemas na entrega (extravio, o que é raro), se o produto não for entregue depois de 120 dias (quatro meses), após a data de postagem. Neste caso a Loja Linda Brasileira deve ser comunicado, apresentando um documento emitido pelos Correios, para que seja aberto um sinistro junto aos Correios, para investigar a possibilidade de extravio do produto.